Subscrição de CoffeeLetters

The Portuguese Industrial and Commercial Association of Coffee (AICC) is carrying out a campaign at the time of the highest traffic on the roads of Portugal. The long trips, hours at the wheel and the heat that is felt at this time contribute to making it one of the periods most favourable to road accidents. The AICC has in circulation, nationally, a collection of 10 packets of sugar, with 10 messages alluding to coffee intake in safer driving.


A Associação Industrial e Comercial do Café (AICC) está a levar a cabo uma campanha na altura de maior tráfego nas estradas de Portugal. As viagens de longa duração, as horas ao volante e o calor que se faz sentir nesta época, contribuem para que seja um dos períodos mais propícios a acidentes rodoviários. A AICC tem em circulação, a nível nacional, uma colecção de 10 pacotes de açúcar, com 10 mensagens alusivas ao consumo de café por uma condução mais segura.


Newly completed, Alimentaria & Horexpo Lisboa 2013, held 14-17 April at FIL (Lisbon), took the coffee sector as one of its main protagonists.
To mark the World Coffee Day, which took place April 14, the AICC (Industrial and Commercial Coffee Association, a nonprofit organization, according to information posted on the portal Money, indicates that about 80% of the Portuguese drank coffee daily .


Recém-terminada, a Alimentaria & Horexpo Lisboa 2013, que teve lugar de 14 a 17 de Abril, na FIL (Lisboa), teve o sector do café como um dos seus principais protagonistas.
Para assinalar o Dia Mundial do Café, que aconteceu dia 14 de abril, a Associação Industrial e Comercial do Café (AICC), entidade sem fins lucrativos, conforme informações divulgadas no portal Dinheiro Vivo, indica que cerca de 80% dos portugueses ingerem café diariamente.


Rui Miguel Nabeiro, representing Delta Cafés, has been named President of of the Commercial and Industrial Association of Coffee (AICC) for the triennium 2013-2015.
The Commercial and Industrial Association of Coffee (AICC) is a non-profit association, whose main objective is to promote and disseminate the coffee and support an entire industry and business associated with it, in strict compliance with the rules of the Portuguese legal system.

Tags: 

Rui Miguel Nabeiro, em representação da Delta Cafés, acaba de ser nomeado Presidente da Associação Industrial e Comercial do Café (AICC) para o triénio 2013-2015.
A Associação Industrial e Comercial do Café (AICC) é uma associação patronal sem fins lucrativos, cujo principal objectivo é promover e divulgar o café e apoiar todo um sector industrial e comercial que lhe está associado, no estrito respeito pelas normas do ordenamento jurídico português.

Tags: 

Encarando a exportação como a “única alternativa sustentável” para o crescimento da actividade, a Associação Industrial e Comercial do Café (AICC) sustenta que deverá fazer-se uma aposta no “espresso português”, considerando-o de características únicas no mundo.


Dados da Associação Industrial e Comercial do Café (AICC) apontam, no próximo ano, para uma tendência de crescimento mais acentuado do consumo de café no lar, prevendo-se, em contrapartida, uma quebra do consumo, na ordem dos 6%, nos espaços que habitualmente o comercializam, como cafés, bares, restaurantes e hotéis.


A presidente da direcção da Associação Industrial e Comercial do Café (AICC), Maria José Barbosa, afirmou esta quarta-feira que o preço do café para o consumidor deverá manter-se no próximo ano. “Não se esperam grandes alterações de preços. Não se perspectiva que subam no próximo nao”, afirmou a responsável à Lusa, no âmbito da conferência “Exportar sabores e aromas do café com marca Portugal”, a decorrer no Porto.


A presidente da Associação Industrial e Comercial do Café (AICC), Maria José Barbosa, afirmou à Lusa que, depois de duas décadas em que o segmento Lar representou 20% e o canal Horeca (hotelaria, restauração e cafetaria) 80% do mercado nacional de café, actualmente o consumo em casa já ascende a 27% do total.
Feitas as contas, cerca de uma em cada quatro “bicas” em Portugal já é consumida em casa. Este aumento do consumo no lar deve-se “sobretudo, à introdução de novas formas de tomar café: pastilhas e cápsulas”, explicou a mesma responsável.


Subscribe to RSS - AICC