Subscrição de CoffeeLetters

Coffee production in Peru in the current season 2012/13 will be lower than expected, since the fungus “roya” affects more than a third of the country’s crops. According to the National Coffee Board of the country, around 130 000 hectares, a total of 415 000 hectares, are infected with the disease.


A produção de café do Peru na actual safra 2012/13 deverá ser bem menor que o esperado, já que mais de um terço das lavouras do país estão afectadas pelo fungo “roya”. Segundo a Câmara Nacional de Café do país, em torno de 130 mil hectares, de um total de 415 mil hectares, estão contaminados com a doença.


O terceiro produtor de café da América do Sul, o Peru, terminará o ano com um balanço negativo da colheita, por uma escassez de mão de obra e pelo avanço de uma doença fúngica.
A situação levou o Peru a estimar uma queda de aproximadamente 25% na safra 2012, para 5,5 milhões de sacas de 45 quilos, na comparação com a temporada passada.


A produção de café do Peru deve ser 15% menor este ano, do que no ano anterior, totalizando 6,2 milhões de sacas de 46 quilos (quintais), em consequência das fortes chuvas que atingiram as plantações, de acordo com a Câmara Nacional de Café.
O presidente da associação, Cesar Rivas, afirmou que os produtores registaram um declínio na quantidade de cerejas maduras e um aumento na incidência de doenças nas plantações. Estes factores, adicionados à falta de mão-de-obra, prejudicarão os produtores de café.


A produção de café do Peru alcançou o recorde de 6,75 milhões de sacas de 46 quilos (quintal) em 2011, um aumento de 29% em relação ao ano anterior, de acordo com a Câmara Nacional de Café.


Subscribe to RSS - Peru