Subscrição de CoffeeLetters

The attack of rust on coffee plantations of El Salvador is in its phase of maximum infection, according Adán Hernández , in charge of integrated pest of coffee Procafé Foundation program.
The expert stated that, at this stage, the coffee plantations have largely affected the leaves, situation manifested by spots or blotches that appear on the leaves.


O ataque de ferrugem nos cafezais de El Salvador está na sua fase de máxima infecção, segundo Adán Hernández, encarregado do programa de manejo integrado de pragas do café da Fundação Procafé.
O especialista declarou que, nesta fase, os cafezais apresentam grande parte das folhas afectadas, situação manifestada por manchas ou pústulas que se apresentam nas folhas.


El Salvador ainda deve produzir 1,4 milhão de sacas de café na colheita de 2012/13, que começou este mês, o que representará um aumento de 22% sobre a produção da última temporada, informou o Instituto de Café do país.
El Salvador exportou 36.087 sacas em Outubro, um aumento de 50% ante os embarques no mesmo mês de 2011. A receita com as exportações do produto subiu 4%, para US$ 7,3 milhões.
Fonte: Dow Jones


A produção de café de El Salvador, no ciclo 2012/13, deve ser maior do que na actual temporada, apesar do amadurecimento irregular das cerejas, afirmou hoje o Conselho Salvadorenho de Café. De acordo com a entidade, provavelmente o café será colhido antecipadamente, em meados de Setembro, em vez de Outubro. Entretanto, as previsões iniciais sinalizam que a colheita totalizará 1,38 milhão de sacas de 60 quilos, 20% a mais do que a produção esperada para 2011/12.


El Salvador foi, a partir de meados do século passado, um dos países produtores de café de maior qualidade e prestígio internacional. Inclusive, o café salvadorenho, juntamente com o guatemalteco e hondurenho, pautavam os padrões para estabelecer as qualidades dos chamados “outros suaves” no mercado global. Há 20 anos, o país produzia facilmente 4,3 milhões de quintais (3,30 milhões de sacas).


As exportações de café de El Salvador somaram 64.406 sacas, uma queda de 52% no ano, informou o Conselho do Café de El Salvador na Terça-feira. O valor dos embarques no mês foi de US$ 18,33 milhões. No acumulado do ano-safra 2011/12, as exportações totalizaram 885.415 sacas, uma queda de 41% ante os primeiros nove meses do último ciclo do café.
A temporada do café começa em Outubro e vai até Setembro. Os Estados Unidos foram o principal comprador do café salvadorenho, recebendo 35% do total, seguidos da Alemanha, com 22% e do Japão com 12%.


As exportações de café de El Salvador durante os três primeiros meses da temporada 2011/12 totalizaram 134,76 mil sacas de 60 quilos, decréscimo de 25% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com o Conselho Salvadorenho de Café.


Subscribe to RSS - El Salvador