Subscrição de CoffeeLetters

Em dúvida sobre beber chá ou café, o melhor é consumir os dois. Um estudo publicado no jornal American Heart Association's descobriu que pessoas que ingerem uma chávena de café por dia têm 20% menos probabilidade de ter um acidente vascular cerebral em comparação com as que evitam a bebida. Além disso, quem inclui pelo menos quatro chávenas de chá verde no cardápio diário também reduz igualmente o risco de derrame.

Tags: 

Beber mais do que uma chávena de café por dia foi associado com a diminuição do risco de AVC, em mulheres, em 22 a 25%, em comparação com a ausência de consumo de café, de acordo com um estudo publicado no Journal of the American Heart Association.
Pouco ou nenhum consumo foi associado com o aumento do risco de AVC, num estudo com 36.670 mulheres, com idades compreendidas entre os 49 e os 83 anos, seguidas durante uma média de 10,4 anos.


Investigadores do Sheba Medical Center–Tel Aviv University (Israel) descobriram que ingerir uma quantidade de cafeína equivalente a duas chávenas de café (200 miligramas) por dia, ajuda o sistema cardiovascular e pode proteger o organismo contra enfartes.
A equipa liderada pelo Prof. Michael Shechter, director de investigação clínica no Heart Institute-ShebaMedical Center, realizou um estudo com 80 adultos, com historial de doença cardíaca, em que metade ingeriu uma pílula de 200 miligramas de cafeína e a outra metade ingeriu um placebo.


Subscribe to RSS - AVC