Subscrição de CoffeeLetters

As exportações de café Arábica lavado da América Latina totalizaram 28,1 milhões de sacas de 60 quilos em 2011/2012, alta de 7% ante o ciclo anterior, informou a Associação de Café da Guatemala. Os dados excluem o Brasil, pois a maior parte da produção do país é de Arábica natural, processado pela luz solar em vez de água. Os números incluem México, países da América Central, Perú, Colômbia e República Dominicana.


As exportações de café Arábica lavado da América Latina cresceram 5% nos 11 primeiros meses da safra 2011/12, que se estende de Outubro a Setembro, para 25,98 milhões de sacas de 60 quilos, anunciou a Associação de Café da Guatemala (Anacafe). O grupo regional exclui o Brasil, que produz Arábica natural, em vez de lavado. A associação inclui a Colômbia, México, Peru, República Dominicana e países da América Central.


As exportações de café da América Latina recuaram 0,4% durante os três primeiros meses da temporada 2011/12, em relação ao ano passado, totalizando 5,41 milhões de sacas, de acordo com a Associação de Café Guatemalteca.
Tanto a Nicarágua como El Salvador registaram declínios expressivos nas exportações, de 38% e 25%, respectivamente, no período de Outubro a Dezembro, ante o mesmo intervalo da temporada anterior. A Nicarágua exportou 111,14 mil sacas, enquanto El Salvador embarcou 134,76 mil sacas.


Subscribe to RSS - América Latina