Com o agravamento do surto de ferrugem dos cafeeiros, em termos sociais e económicos, a Federação Nacional de Cafeicultores da Colômbia (FNC) irá acolher um seminário subordinado a esta realidade, com o objetivo de partilhar informação e aumentar a sua visibilidade.
Em 2008, a Colômbia já havia sofrido os efeitos devastadores do surto da ferrugem do cafeeiro. Em resposta directa aos mais recentes surtos na América Central e Peru, aquele organismo promoveu diversas iniciativas, no final de 2012, para ajudar a encontrar soluções através da partilha de experiências e colaboração com os seus colegas da América Central.
Luis G. Muñoz, diretor executivo da FNC, convida os membros da SCAE (Speciality Coffee Assn. of Europe) a participar neste encontro agendado para os dias 16 a 19 de outubro, na Fair Expoespeciales de Bogotá.
Citado na página oficial da SCAE, Luis Muñoz comentou: "Nós estamos conscientes de que as estratégias e soluções bem-sucedidas aplicadas na Colômbia podem ser ou não reproduzidas noutros países produtores de Arábica. Nós esperamos por cientistas, políticos e representantes da indústria de diferentes países para trocar as suas opiniões e informações atualizadas sobre os ataques da ferrugem e o seu impacto em diferentes países".
Fonte: Hostel Vending Portugal