Subscrição de CoffeeLetters

No âmbito das comemorações dos 100 anos, o Gruppo Cimbali tem levado a cabo uma série de iniciativas, com a inauguração do MUMAC (Museu das Máquinas de Café), nas suas instalações em Binasco (Milão, Itália), a significar o culminar das celebrações.
Com uma história repleta de experiência, inovação, competência e intensa paixão pelo café, cujas origens remontam a Itália, o Gruppo Cimbali actua através das conhecidas marcas LaCimbali, Faema, Casadio e Hemerson.
Sofrendo inúmeras transformações ao longo destes anos, a empresa deu um importante contributo para o desenvolvimento da indústria italiana do século XX, promovendo sabiamente a cultura e a paixão pelo café expresso made in Italy.
Apesar do cenário de crise económica que tem afectado a economia mundial desde há alguns anos, o Gruppo Cimbali tem continuado o seu trajecto de inovação, lançando no mercado novos modelos com soluções tecnológicas avançadas e fazendo investimentos contínuos dos seus recursos.
Com uma forte vocação internacional, ela integra seis filiais (Alemanha, Reino Unido, Espanha, Portugal, França e América do Norte, que apresentam progressos assinaláveis. Dando uma importante ênfase a esta vertente, o grupo tem mostrado um interesse crescente pelo mercado chinês, onde tem implantado, mais concretamente em Hong Kong, um escritório de representação.
Para assinalar a data festiva, a empresa concebeu um logótipo totalmente inspirado no momento que celebra, bem como a M100, uma máquina tradicional que simboliza a harmonia definitiva entre a tecnologia e o design, entre a memória e o futuro.
De igual modo, promoveu um Volume monográfico, publicado pela Electa, qua narra a história e o desenvolvimento da empresa, ilustrando-os com diversas imagens.
Em relação ao referido museu, este espaço ocupará uma área de cerca de 1.500 metros quadrados, resultante da recuperação de uma estrutura já existente.
Reunindo a história das máquinas de café de 1900 a 2012, com a sua descrição em seis áreas temáticas, este espaço foi idealizado não só para celebrar a empresa e os seus produtos, mas também para proporcionar à comunidade um projecto cultural de inestimável valor. Entre o seu acervo, estarão 200 máquinas de café, bares originais das diversas épocas e 15 mil documentos de arquivo. Promete, com efeito, tornar-se num ponto de referencia na divulgação da cultura do café, constituindo uma exposição permanente e uma visão histórica dos momentos mais marcantes em matéria de inovação, desenvolvimento tecnológico, avanços técnicos e design das máquinas de café mais importantes da história.
Com um passado ilustre e enriquecedor, a empresa avista, de resto, um futuro promissor e estimulante.
Fonte: Hostel Vending Portugal