Subscrição de CoffeeLetters

O consumo de até quatro chávenas de café por dia pode reduzir o risco de diabetes tipo 2 em 25%, de acordo com um estudo do Institute for Scientific Information on Coffee (ISIC), na Suíça, publicado na passada quinta-feira.
A investigação indica que o risco de vir a sofrer de diabetes tipo 2 cai 25% quando existe um consumo de até quatro chávenas de café por dia, sendo que o perigo de desenvolver a doença pode diminuir entre 7% a 8% com cada chávena adicional.


Segundo um estudo internacional do Instituto de Informação Científica sobre Café, o consumo moderado de café pode reduzir até 25% do risco de desenvolvimento de diabetes tipo 2, avança comunicado de imprensa.


A Diabetes tipo 2 é uma doença em crescimento em todo o mundo, que pode conduzir a sérios problemas de saúde. Sabe-se que pessoas que bebem bastante café têm um menor risco de desenvolver esta doença, mas o que não se sabia até agora era porquê.
De acordo com um artigo publicado na revista científica Journal of Agricultural & Food Chemistry, um grupo de cientistas encontrou uma resposta para esse mistério de longa data.


Uma mulher que pretenda reduzir em 50% o risco de desenvolver Diabetes tipo 2, pode fazê-lo a beber café, de acordo com um novo estudo divulgado na publicação ‘Diabetes’, que relata os efeitos de beber quatro chávenas de café por dia.
Ao que parece, o café aumenta, no sangue, a quantidade de um componente denominado Sex Hormone Binding Globulin (SHBG). Níveis mais elevados de SHBG têm demonstrado diminuir o risco de Diabetes tipo 2, em várias pesquisas clínicas.


Subscribe to RSS - diabetes tipo 2