Subscrição de CoffeeLetters

Russia became the seventh importing member of the International Coffee Organization (ICO), joining the European Union (EU), United States, Norway, Switzerland, Tunisia and Turkey under the International Coffee Agreement, formalized in 2007.


A Rússia tornou-se o sétimo membro importador da Organização Internacional de Café (OIC), unindo-se à União Europeia (UE), Estados Unidos, Noruega, Suíça, Tunísia e Turquia sob o Acordo Internacional de Café, formalizado em 2007.


The general girector of the Russian Association of Producers of Coffee and Tea, Ramaz Chanturiy, believes the world coffee consumption will grow by up to 360,000 tonnes next year. According to news agency Rossiyskaya Gazeta, the expectation is that product prices increase at least 3% worldwide. In Russia, the situation, according to the expert, the value may increase further with the possibility of the end of tax exemption for industrial grinders.


O director geral da Associação Russa de Produtores de Café e Chá, Ramaz Chanturiy, acredita que o consumo mundial de café crescerá em até 360 mil toneladas no próximo ano. Segundo a agência de notícias Rossiyskaya Gazeta, a expectativa é de que os preços do produto aumentem pelo menos 3% em todo o mundo. Na Rússia, a situação, segundo o especialista, o valor pode aumentar ainda mais com a possibilidade do fim da isenção de impostos para os moinhos industriais.


Associada tradicionalmente ao consumo de chá, a Rússia é hoje considerada o sétimo mercado mundial de café, segundo as informações veiculadas no portal Gazeta Russa.
Durante séculos, o chá foi a principal bebida revigorante não alcoólica no país, sendo importado de países como a China e a Índia. Este cenário transformou-se entretanto, graças ao crescente número de cafetarias nas cidades russas, impulsionado pela chegada do reconhecidas companhias internacionais, como é o caso da ‘Starbucks’ e a ‘Costa Coffee’, e pelo aumento da renda disponível da população.


A Rússia participou, pela primeira vez, das discussões da junta consultiva do sector privado da Organização Internacional do Café (OIC). A junta é formada pelos principais países produtores de café e por nações consumidoras do grão. A informação é de Silas Brasileiro, presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), que participa da reunião da OIC, em Londres.
De acordo com Silas Brasileiro, a partir de 2013 a Rússia vai integrar a entidade como nação consumidora. O país não produz café, mas é um importante consumidor do produto.


Subscribe to RSS - Rússia