Subscrição de CoffeeLetters

Uma chávena de café por dia contribui para proteger o fígado contra doenças graves como cirrose e o cancro, especialmente quando a causa delas é o consumo excessivo de álcool, segundo um estudo do instituto italiano Mario Negri.

Segundo os pesquisadores, a cafeína apresenta propriedades benéficas se for consumida em doses adequadas, pois inibe a acção das enzimas gama-glutamil transpeptidase (GGT), também chamada de transferase e alanina transaminase (ALT), que é um dos indicadores da cirrose, que desencadeia tais doenças.

Foram analisadas 100 pessoas durante dois meses.


O café pode contribuir para um menor risco de desenvolver cancro. A conclusão é de um estudo realizado por investigadores chineses e divulgado pela BioMed.
De acordo com estes cientistas, o consumo de uma chávena de café de 125 mililitros por dia corresponde a uma redução de 3% no risco de vir a sofrer de vários tipos de cancro, entre eles o cancro na bexiga, na boca, na faringe, no esófago e até leucemia.


O consumo de café pode estar directamente relacionado com um menor risco de desenvolver cancro. A conclusão pertence a um estudo realizado por investigadores chineses e divulgado pela BioMed, que analisou 59 pesquisas realizadas sobre o tema, as quais foram previamente avaliadas e seleccionadas com base em variados critérios de confiança.


Subscribe to RSS - cancro