Subscrição de CoffeeLetters

For Bunco Wong, president of the Chinese Specialty Coffee Association (CSCA), the trend of economic growth of the country and the cultural changes that make it more palpable scenario that available estimates suggest, which also would make room to a vibrant market for premium products.


Para Bunco Wong, presidente da Associação Chinesa de Cafés Especiais (CSCA, na sigla em inglês), a tendência de crescimento económico do país e as mudanças culturais em curso tornam esse cenário mais palpável do que sugerem as estimativas disponíveis, o que também abriria espaço para um pujante mercado para produtos de qualidade superior.


Coffee production has been increasing in China, but imports of the product tend to grow over the coming years.


A produção de café tem vindo a aumentar na China, mas as importações do produto tendem a crescer mais nos próximos anos.


O velho sonho de todo o produtor de café, de que cada chinês tome ao menos uma chávena da bebida por dia, ainda está longe de se tornar realidade.
De acordo com dados do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (CECAFÉ), entre 2002 e 2010, os embarques cresceram 23% para a Alemanha, 34% para o Japão, 36% para a Itália, 95% para os EUA e 130% para a Bélgica. Juntos, esses países representam mais de 60% dos 33 milhões de sacas exportadas em 2010.


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