Subscrição de CoffeeLetters

No estado brasileiro de São Paulo, o Museu do Café, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, inaugurou, com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a exposição "50 anos da Organização Internacional do Café".
Procurando contextualizar, política e economicamente, a trajetória da OIC, entidade que completa 50 anos, esta mostra temporária teve início no passado dia 10 deste mês e durará até 31 de Março de 2014, com o objectivo de revelar e enaltecer a importância e trajetória da entidade ao longo dos anos.
No seu percurso, a OIC estabeleceu-se como um órgão de cooperação entre países produtores e consumidores de café, com ampla representatividade no contexto mundial. Nos esforços desenvolvidos destaca-se o papel crucial na estabilidade do mercado, por meio da gestão dos Convénios Internacionais do Café. Actualmente, a sua missão passa por fortalecer o sector cafeeiro global e promover a sua expansão sustentável, oferecendo melhores condições aos intervenientes na cafeicultura e apoiando pequenos produtores de países em desenvolvimento.
Na exposição, estão em destaque diversos produtos directamente relacionados com a indústria cafeeira, como sacas de café de várias proveniências, bem como convénios assinados por representantes de várias nações. Diversas ações educativas permitem aos visitantes conhecer melhor o mercado e os benefícios do café. O jogo 'Fazenda Sustentável' aborda, de forma lúdica, questões relacionadas com a cafeicultura sustentável e os selos de certificação, garantia do cumprimento das normas e métodos específicos.
Além disto, há um mapa-múndi interativo que exibe informações sobre os cinco maiores países produtores e exportadores de café.
Fonte: Hostel Vending Portugal

Tags: