Irá realizar-se de 15 a 17 de Fevereiro de 2013, no Bombay Exhibition Center, em Mumbai (Índia), a World Tea & Coffee Expo 2013.
Previsto realizar-se com mais de 100 expositores oriundos de oito países, este evento, organizado pela Sentinel Exhibitions Asia Pvt. Ltd., deverá pôr em evidência o enorme potencial de crescimento que o sector das bebidas quentes possui, não só na Índia mas também no resto do mundo. Interessa assinalar que, a nível internacional, o mercado do café e do chá RTD (Ready to Drink) deverá arrecadar, em termos de receitas, US$ 125 biliões até 2017.
Sendo a única feira na Índia destinada às indústrias do café e do chá, representa uma excelente oportunidade para os profissionais destes sectores se mostrarem ao seu público-alvo e promoverem a sua expansão comercial. Além de uma maior exposição e visibilidade, encontrarão novos clientes, compradores, parceiros de negócios e novas formas de lucrar nestes dinâmicos sectores.
Os visitantes que se deslocarem a este importante certame irão ficar a par dos mais recentes produtos, marcas, equipamentos de processamento e tecnologias. Em termos do perfil de visitante esperado, a feira destina-se a distribuidores, comerciantes de café e chá, importadores e exportadores, profissionais de embalamento, profissionais de Food Services, compradores, hotéis, resorts, fornecedores de matérias-primas, fabricantes de adoçantes, cadeias de lojas, fabricantes de máquinas de vending de café e chá, fabricantes de bebidas aromatizadas, fabricantes de equipamentos e electrodomésticos, entre muitos outros.
Com mais de 50 categorias de produtos, tecnologias e equipamentos em exibição, provenientes não só da Índia, como também do estrangeiro, esta plataforma irá por certo determinar tendências, despertar a consciência dos visitantes para a optimização e melhoria das linhas de produtos, aumentar o conhecimento dos participantes e promover encontros vários de networking com os parceiros e autoridades governamentais.
A World Tea & Coffee Expo 2013 tem recebido, até ao momento, uma boa resposta da parte dos expositores e visitantes pré-registados, isto atendendo à circunstância de ser a única feira na Índia voltada para os sectores representados. Tendo em conta a sua singularidade, está prevista uma afluência de mais de 10 mil compradores profissionais e visitantes em geral.
A par da vertente expositiva, a feira deverá ainda abranger vários seminários, que oferecerão uma análise estratégica dos principais factores que influenciam o mercado, como por exemplo, novos desenvolvimentos de produtos, tendências de consumo, inovações em termos de embalagens, distribuição e a questão de preços. Entre várias coisas, os oradores deverão também antecipar e prever como o mercado irá mudar e os critérios para o sucesso futuro.
Fonte: Hostel Vending Portugal