Subscrição de CoffeeLetters

Um novo estudo, realizado pelo American Center Society encontrou uma relação entre o consumo de café e a diminuição do risco de morte por cancro oral/faríngico (boca e garganta). Pessoas que ingerem mais do que quatro chávenas de café por dia têm menos de 49% de probabilidade de morrer por este tipo de cancro, do que as pessoas que não consomem café ou consomem ocasionalmente. O estudo foi publicado no American Journal of Epidemiology.
Os cientistas analisaram dados de 968.432 homens e mulheres. Durante os 26 anos de estudo, 868 voluntários no estudo morreram da doença. Ao analisar os hábitos alimentares, constatou-se os benefícios do consumo de café, que são aplicados até mesmo em fumadores e pessoas que ingerem álcool.
O café descafeinado também mostrou alguma protecção, mas os números envolvidos foram insuficientes para serem retiradas conclusões definitivas.
O chá, por sua vez, não oferece protecção. Acredita-se que não seja a cafeína a responsável pela diminuição da incidência de tumores malignos, mas as centenas de antioxidantes naturais encontrados no café.
Fonte: American Cancer Society