Numa pesquisa promovida pela Associação de Café Norte-Americana (NCA), publicada no passado mês de Setembro, conclui-se que os hispano-americanos ingerem quantidades de café significativamente maiores do que os seus vizinhos não-hispânicos.
Com o título Ethnicity and Coffee, o relatório revela que 74% dos hispano-americanos bebem café diariamente, valor que equivale a uma diferença de 12 pontos percentuais face a outros americanos. Este nível de consumo dos hispano-americanos é também evidente no consumo menos frequente, entre todas as faixas etárias e entre aqueles que se identificam como falando predominantemente espanhol.
“Visto que a população hispano-americana está a crescer, é essencial para a indústria do café atender às suas necessidades através da compreensão de como ela compra, prepara e bebe café”, referiu Robert F. Nelson, presidente e CEO da NCA, entidade que gere a indústria de café nos Estados Unidos da América. “O Relatório Ethnicity da NCA mergulha nos distintos gostos, preferências e comportamentos que tornam os hispano-americanos uma força poderosa no crescimento da categoria de café nos EUA”, explicou ele assim o âmbito preciso do referido relatório.
Fonte: Hostel Vending Portugal