Beber café moderadamente já foi relacionado à menor probabilidade de desenvolver a doença de Parkinson. Mas agora, uma pesquisa da Universidade McGill, no Canadá, constatou que duas chávenas diárias da bebida podem aliviar os tremores e outros sintomas causados pela doença.
Os cientistas avaliaram mais de 60 pacientes com sonolência diurna e alguns problemas motores. Metade recebeu um placebo (grupo de controlo) e, os restantes, tomaram pílulas sw 100 miligramas de cafeína duas vezes ao dia, durante três semanas, e numa segunda fase, 200 miligramas duas vezes ao dia, por mais três semanas.
Os participantes que consumiram as pílulas de cafeína apresentaram, em média, uma melhoria de cinco pontos nos índices de severidade da patologia e de três pontos na velocidade do movimento e grau de rigidez. No entanto, não houve benefícios relacionados com o cansaço durante o dia. A equipa de investigação afirmou que a duração do estudo foi curta e não se sabe se os efeitos da cafeína podem diminuir ao longo do tempo.
Fonte: Daily Mail