Subscrição de CoffeeLetters

O sector agrário angolano perspectiva colher 13 mil e 900 toneladas de café nesta campanha de 2012, contra as 12 mil colhidas no ano transacto, anunciou o Ministro da Agricultura, Afonso Pedro Canga.
Ao discursar na abertura oficial da campanha nacional da colheita de café 2012, o governante manifestou a sua convicção de que nos próximos anos o país aumentará os níveis de produção de café. Na ocasião, o governante reiterou a determinação do governo em apoiar a produção local, em particular a cafeícola, tendo para o efeito criado meios técnicos, materiais e institucionais para que os agricultores, cafeicultores e agroindustriais possam desenvolver a sua actividade. Afirmou ainda que o ministério vai continuar a trabalhar para que Angola ocupe um lugar de destaque no mercado mundial de café, porque existem condições materiais para que o país possa alcançar esse objectivo.
Por sua vez, o governador provincial do município de Kilenda, Serafim do Prado, afirmou estar satisfeito com os produtores desta região, pois todos os anos aumentam os níveis de produção, e a prova desse empenho é que em 2012 se prevê colher 2.900 toneladas de café comercial contra 2.350 colhidas em 2011.
Fonte: Portal Angop