Subscrição de CoffeeLetters

A Speciality Coffee Association of Europe (SCAE) é a organização profissional líder no mundo a promover a excelência em café de qualidade, reunindo profissionais de todas as áreas da indústria do café. O propósito principal da SCAE é melhorar os padrões do café através do aprofundamento de conhecimentos e educação. Com este objectivo foi criado o Coffee Diploma System (CDS).


O café é uma grande indústria, oferecendo muitas e variadas oportunidades de carreira. O Coffee Diploma System permite que as pessoas escolham o percurso educacional que mais se adequa às suas necessidades.
Seis módulos distintos existem em diferentes disciplinas, cada um com três níveis de qualificação: Básico, Intermédio e Profissional (excepto na Introdução ao Café que é apenas um nível).
Em cada módulo que obtenha aprovação nos exames teóricos e práticos, ser-lhe-à atribuído pontos de acordo com o nível de qualificação tomada, e quando alcançar 100 pontos será premiado com o seu diploma global - o Coffee Diploma. É sua a escolha sobre os módulos a obter certificação para chegar aos 100 pontos.


Nível Básico
O nível Básico fornece um primeiro sabor de uma disciplina de café em particular. Uma excelente forma de obter uma visão inicial sobre as competências básicas numa área e ajudá-lo a decidir se quer continuar a aprender mais.
O nível Básico não requer experiência prévia. Atribui 5 pontos para a obtenção do Coffee Diploma.


Nível Intermédio
O nível Intermédio é adequado para quem já trabalha na área e possui sólidos conhecimentos das competências básicas.
Experiência de trabalho na área é recomendada antes de tentar este nível. Atribui 10 pontos para a obtenção do Coffee Diploma.


Nível Profissional
O nível Profissional é adequado para quem pretenda alcançar conhecimentos especializados e competências de alto nível na área. Sucesso neste nível deve indicar aos empregadores que a pessoa possui firmes competências técnicas para trabalhar nesta área.
Vasta experiência relevante é recomendada antes de tentar este nível. Os candidatos devem possuir a qualificação Intermédia no módulo. Atribui 25 pontos para a obtenção do Coffee Diploma.


Melhore as suas competências e conhecimentos de café, ou até mesmo obtenha a certificação para o que já sabe através do Coffee Diploma System.
Disponibilizamos Certificação SCAE em cinco módulos do Coffee Diploma System. Escolha a formação que mais se adequa às suas necessidades e obtenha uma certificação reconhecida internacionalmente.
Investir em conhecimento e competências é investir no seu futuro.



As nossas formações com certificação SCAE são calendarizadas de acordo com a disponibilidade dos nossos formandos. Contacte-nos se desejar agendar uma certificação.